>

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Coração da amizade


Recebi este miminho da Ângela http://ponto-cruz-habiba.blogspot.com/ e por isso agradeço-lhe e envio a:
beijinhos a todas



4 comentários:

Carla Iglesias disse...

Muito obrigada pelo carinho e pelo coração

beijinhos
Carla

Claudia disse...

Ai que CARINHO mais gostoso de receber!!! Fiquei muito feliz, sabia??? Já o tinha visto no blog da Bete... e achei lindo o mimo, o significado... Só que não tinha ganhado!!! Agora eu tenho 2!!! Que lindo!!

Obrigada mesmo!!!

Beijocas!!!

Joana Peixinho disse...

Muito obrigado pelo coração! :) Boa semaninha! :)

beijoca,

Joana

Carla Iglesias disse...

http://subblogdotapete.blogs.sapo.pt/

Olá amiga,
Não te consegui enviar o mail envio-te aqui:
Junto envio um site que explica bem como se faz arraiolos. O arraiolos não é dificil se for um quadro porque é tudo a direito, se for um tapete é um pouco mais complexo se o quiseres fazer bem feito. Tens razão , o ponto é parecido com o ponto cruz mas tem mais uma volta, o que é dificil é subir e descer e os cantos.

Neste endereço quando abrires a página, tens depois mais abaixo do lado direito como se faz arraiolos num tapete e por onde deves começar a bordar.

Para mim o que achei mais dificil foi os cantos. O tapete é um pouco mais chato porque tens que fazer cantos e virar o tapete á medida que vais fazendo. Já sabes que fazes sempre para o lado direito. O contorno do tapete tem que ter o avesso em v . Se virares um tapete , se estiver bem feito vais ver isso.

O site também mostra como se fazem os pontos. Depois diz-me se entendeste ou se tens dúvidas em alguma coisa que eu faço-te um pequeno filme e mostro-te como se fazem os pontos.

O arraiolos é espectacular. Quem faz um quer fazer sempre mais.



Beijinhos e boa sorte

Carla



PS. Se precisares de alguma coisa é só dizer