>

quarta-feira, 12 de março de 2008

Sorteio de Páscoa

Olá meninas, decidi fazer um sorteio de Páscoa, assim têm até dia 23 de Março para comentar. Só é válido ( para o sorteio) o 1º comentário pois cada uma só se pode candidatar à prendinha uma vez.
Atenção, não basta dizer oi, este comentário deve ser alusivo à Páscoa, digam-me o que mais gostam na Páscoa. Na semana a seguir à Pascoa irei sortear a vencedora e ela ganhará um miminho meu. Por isso vamos lá puxar pela imaginação e toca a comentar.

beijinhos e boa sorte
Recados para Orkut

47 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Cantinho do ponto de cruz disse...

Ola
Bem, na Pascoa eu adoro os chocolates. Mas gosto muito de reunir os meus afilhados e ver a cara deles com as coisas que lhes dou de afolar. Beijinhos
Catarina

Maria P. disse...

Sinceramente, o que mais gosto da Páscoa é participar na visita Pascal, já há alguns anos que participo nesta visita na localidade onde cresci e onde neste momento está bastante envelhecida. Adoro rever as avozinhas, e ouvi-las falar sobre os acontecimentos passados desde a nossa ultima visita. É comovente, em algumas casas soltam-se gargalhadas, noutras lágrimas, mas em todas elas a recepção é calorosa. Independentemente da fé que cada um posso ter ao não, o importante é a visita. Bjinhos

Unknown disse...

Páscoa é ressureição. Nesta data especial temos que estar unidos.

Bjinhos
Silvana

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
maria-joão disse...

O borrego com ervilhas e saladinha de alface!

Não como carne de borrego o resto do ano, mas na Páscoa nunca falha.

Anónimo disse...

Bom eu gosto amo sou louca por chocolate e tem coisa melhor do que comer chocolate dado pelas pessoas que te amam não tem hehehe

Bjim angel to de volta tava sumidinha mais aqui está eu hehehhe

pontosecruzes disse...

A Pascoa é a ressurreiçao de Cristo, pelo que tem um significado diferente, não aprecio muitos as amendoas, mas é engraçado ver as crianças deliciarem-se com elas.

bjs

Anónimo disse...

Bem eu da pascoa, gosto da familia reunida..

Receber o compasso k é assim k dizemos por aki.

e adoro comer ovinhos de chocolate e amendoas de licor e tb de chocolate, é tao bom..

Não deviamos de tar unidos só agora, deviamos de tar sempre o ano td, pois cristo ressucitou para sempre, estar presente e nao ker k estejemos sempre desavindos!!

Bjinhos

Nela

Anónimo disse...

MIMO PRA VOCÊ NO MEU BLOG

Viver por Amor disse...

Olá!
A Pascoa não tem para mim um valor especial por ter Pascoa, embora valorize a época e respeite a morte de Cristo. Na verdade, esta éuma época que costumo aproveitar para ir ao encontro dele, e de Cristo,normalmente em Taize. É algo que me traz sempre muito paz e muita felicidade, embora também me faça questionar todo o nosso mundo.Mas afinal, esta é uma época de controvérsias mesmo, chora-se a morte de Cristo, mas cantam-se Aleluias pela sua Ressureiçao.
Infelizmente este ano não vou ter a oportunidade de sair da rotina durante esta semana, mas talvez o faça no Verão (assim espero).
De resto, não há habitos de familia nesta altura, há apenas uma festa, bastante bonita - Festa da Mãe Soberana - que move toda a cidade (e não só),. cristãos e não cristãos.
Nesta festa há uma coisa bonita, pois a procissão é em passo de corrida para subir ao cerro onde está a igreja da Padroeira.Essa subida é feita por centenas de pessoas, que se juntam em cordões humanos e, nomalmente, todos se ajudam, até que se chega ao topo. A boa disposição no final da festa, com as pessoas a rezar no serro, e outros a cantar enquanto descem atrás dos homens do andos.
Para terminar, não gosto de amendoas, só de torrões, mas adoro folar!!!Principalmente os de canela.

Depois de tudo isto, continuo sem saber bem o que significa, para mim, a Pascoa. Pelos vistos é mais importante do que aquilo de que me apercebo.


***=)

Liliana disse...

Páscoa, para além de todo o significado religioso, para mim é sinal de chocolates, coelhinhos e muitas amendoas!!! Sou realmente muito gulosa!!!

Quanto às tradiçoes rligiosas, já fui mais ligada do que sou hoje em dia. Acredito em Deus e em Jesus, mas de uma forma muito pessoal, mas faço questão de neste dia receber o compasso em casa!!

Bjitos
lili

Sandra F Caetano disse...

A Páscoa além de ser uma época festiva,onde fazemnos o almoço para a família, uma das melhores coisas,é o partilhar amêndoas e doces.Como sou gulosa adoro receber amendoas e ovos da Páscoa de chocolate, e agora como tenho um filhote vou adorar ver ele a receber um grande ovo da Páscoa, de chocolate, é claro e com um presente la dentro.
Beijokas!!!

Cátia disse...

Um ovo Kinder gigante!! :)

Bzz disse...

Olá!!!
O melhor da Páscoa são as "amêndoas" de pinhão e ver o meu afilhado feliz da vida a abrir as prendas k são brinkedos e a atirar c as k são roupa po canto!!!! :)

Obrigado pela visita ao meu blog!! Adoro os teus trabalhos, cada um + bonito k o outro e a Camila é um doce, tão fofa!!!
beijokazzz
***Bzz

Mónica disse...

Hii mais prendinhas,depois queres ter tempo miga?!
Olha eu sinceramente não ligo muito há Pascoa,pelo menos ao espirito muito catolico que ela tem,não ligo muito a religião!!
Agora ligo é as amendoas,aos ovinhos de chocolate,adoro os coelhinhos fofos dos graficos da pascoa,os pintainhos...essas coisas fofas!!
Sou mesmo é uma gulosa!!:))
Hoje estou feliz porque vou fazer uma troquinha pessoal!!:))

Habiba disse...

Para gulosos -Coelhinhos, ovinhos, amendoas, chocolates
Para catolicos - a altura mais importante do ano
Para mim - um pouco de ambos!
jinhos e que esta prendinha seja minha, la la la

ShiningMoon disse...

Olá!
Mais um desafio...
Então cá vai.
Na verdade, desde que vim morar para Lisboa que a Páscoa não tem o mesmo significado.
Nasci e cresci até aos 15 anos lá no "Norte" e as tradições da Páscoa são vividas com muito mais intensidade. Por exemplo, no Domingo de Páscoa, a casa é preparada a rigor para receber a Visita Pascal - o Padre e os Acólitos que levam a imagem de Cristo na Cruz e dão a beijar a toda a família, abençoando a casa.
No final, há uma laranja que também foi benzida e que é dividida e dada a comer por todos os membros da família.
Agora que falo nisto, está a dar-me uma saudade dos meus avós e de tudo de bom que vivi por lá...
Obrigada por esta oportunidade!
Bjitos.

ShiningMoon disse...

Ah! Eu sei que este comentário já não conta para o desafio mas tenho que partilhar isto com o Mundo inteiro!!
Este ano a Páscoa vai ter um gostinho especial porque, pela primeira vez na minha vida, tenho um Afilhado, logo este ano SOU MADRINHA A SÉRIO!!!
Bjitos.

Anónimo disse...

para os cristaos é a mais importante festa religiosa. é um momento de reunião entre as familias e deveria ser um periodo de paz, amizade e reflexão.
para os mais novos, essencialmente, é um periodo de amendoas e ovos de chocolate ... os mais velhos tambem não dispensam.
uma boa pascoa para todos!!!
muitas amendoas!

Pituca disse...

Olá, eu na Páscoa o que mais gosto é a troca de ovos e amendoas com a familia e alguns amigos, porque sou gulosa! Gosto também de ver os hipers cheios de motivos alusivos á época.

Ângela Antunes disse...

olá pois é está a chegar a páscoa e este é o melhor dia pois vem la os chocolates hihihihih que bomm,mas tambem estou aqui para vos contar como a páscoa significa para mim,pois para mim adoro-a pois gosto muito de ver toda a minha familia reunida a mesa a comermos e depois ai vai a entrega dos chocolatinhos e os folares é muito bom ara mim esta altura adoro ver toda a gente feliz.e aqui na aldeia onde tou tb ha um procisao mt linda a noite que se xama os passos é lindo e comovente se fossesm daqui ate vos dizia para espreitarem um dia tb nao ligo mt a relegiao sou capaz de ir a missa so quando e casamenteos ou festas mas quando se trata axim da semana santa isso adoro ver as coisas sobre a festa.por isso ADORO aPASCOA é lindoooo esta altura.beijinhos madrinhaaaaaa

Tita disse...

oi. Amêndoas, Amêndoas, amêndoas. Ovos de Chocolate. sou muito gulosa
Quando era mais pequena ia á missa com um raminho de flores. Portanto para mim páscoa e também primavera. bjs

Ana disse...

A páscoa para mim tem um significado especial.... como moro longe da familia, nesta altura encontramo-nos quase todos para matar saudades.
O abraço da minha avo.... ui faz tanta falta...
e aquele arroz doce....

CLAROBIJU disse...

Olá eu gosto da páscoa nesta altura como imensos chocolates adoro, mas também adoro o folar cheio de chouriço, salpicao é claro que ao partir os chouriços há sempre umas rodelas que não querem ir para o forno e então como-as
Beijos

Isália disse...

A páscoa para mim é os folares maravilhosos que a minha mãe faz...Quando era pequenina costumava beliscar na massa, mas ficava toda vermelha e cheia de comichão...Costumava almoçar em familia no domingo de páscoa, mas desde que começei a trabalhar isso deixou de ser possivel. Quando à religiosidade da coisa...a minha avó costuma ir a missa, quando era pequena tb ia, mas agora vou só levá-la :)

Bruna Marques disse...

oi bonita...que saudades!!!
nem passou mais no meu bloguinho né...me abandonou...sniff..sniff...

Ah falar oq mais gosto na páscos...hummm...

Além dos chocolates...

Amo á tradição que a familia do meu marido tem e que agora depois de casada passamos a fazer tb, fazer o maravilhoso bacalhau português preparado antigamente pelo avó do meu marido e hj devido ao seu falecimento que se imcubiu desta missão é meu maridão que assumiu o cargo maravilhosamente bem.
Nossa só de pensar dá aguá na bok....

é isso amiga que mais amo na pascoa..

Amei sua idéia viu..vc como sempre com ideias brilhantes..

Ps. Passa no meu bloguinho tenho um miminho para ti.

Bjinhoss

JÚLIA disse...

A Páscoa além de ser uma festa religiosa, começando pela Sexta-Feira Santa, também tem o seu lado "doce", principalmente para as crianças derivado aos ovos e às amêndoas.Mas como nós também temos uma criança dentro de nós, todos gostamos dos doces também.
É mais um pretexto para reunirmos a família, derivado à quadra festiva.
Beijinhos

Unknown disse...

Olá,amiga
estou dando prendinha.
Uma linda quinta-feira para você.
Bjs...

Anónimo disse...

Antigamente gostava ads amendoas, e do chocolate, mas este ano como estou dedieta. E comecei este ano com o artesanato, o que mais vou gostar nesta Pascoa e da troquinha de Pascoa que estou inscrita, porque estou a adorar conhecer a minha parceira.

Jokitas angelicais

Neny disse...

Oí, eu sou chocolatra assumida,
então amo essa data, sempre ganho muitoo chocolate, e eles acabam tão rápido..não sei porque..rsrs.E agora com dois filhos é muito bom ver eles procurando os ovos que eu escondo e coloco pegadas...é muito bom...
E também tem o significado religioso que é muito importante.
Beijinhos.

Bordados da Avó Rosa disse...

A Pascoa para mim lembra me sempre da minha infancia...onde eu saltitava de casa em casa dos meus familiares para poder ver o maior numero de compaços possiveis...hehehe.
Hoje em dia as coisas sao bem diferentes...mas msm assim tem um valor mto importante pra mim =)
e claro...adoro amendoas...hehehe...
beijocas***

Ticha disse...

Olá!
Para mim a Páscoa é uma data muito especial. É a ressureiçao de Jesus.
Gosto de todo o ambiente que envolve a pascoa e cá em casa festejamos a rigor.
k tb gostas mto de amendoas e chocolates..
Bjs***

Sónia disse...

Hummm...mais um desafio...

Ora bem...o que eu gosto mesmo na época da Páscoa é ouvir o som do sino que se ouve lá ao longe...o sino que acompanha o Senhor...o sino que anuncia a sua chegada...Tlim Tlim Tlim...
Pode parecer estupidez,mas costumava ficar nervosa sempre que ouvia o sino...e ainda mais nervosa ficava quando o eco dele estava cada vez mais perto...

O costume aqui na terra é enfeitar as ruas, os passeios das casas, por onde o Senhor vai passar, com flores e folhas....as ruas ficam coloridas...contudo é o sino que me fascina...

Bjinhos...e já agora Boa Páscoa..

Lau disse...

Páscoa p/ mim é renascimento, hora de renovar e tentar fazer as coisas melhores, mas os chocolates... realmente são uma perdição =))
bjinhus

paula disse...

Conheci este blog hoje, e encontrei logo este desafio: Pascoa?
Lembra-me Borrego e Chocolates. Coelhos e Ovinhos...
Feliz Pascoa.
E visita-me!!!!

Néa Souza disse...

olá querida!vc sempre promove coisas interessantes no teu blog.parabéns!EU ME CANDITATO Á TUA PRENDINHA,COM CERTEZA!!PÁSCOA PRA MIM TEM UM VALOR MUITO GRANDE,POIS É EPOCA DE RENOVAÇÃO,DE PENSAR O QUE REALMENTE IMPORTA NA VIDA.E NÃO APENAS AS COMIDAS QUE TRADICIONALMENTE SÃO OFERECIDAS NESTA DATA.PARA MIM,É A FORMA DE LEMBRAR QUE JESUS MORREU POR NÓS E VIVEU POR NÓS,PARA PODERMOS TERMOS UMA NOVA VIDA.É TEMPO DE ESPERANÇA...BJS E MUITO OBRIGADA PELA VISITA.

O mundo da fantasia disse...

Oi angel!!! Na realidade o que mais gosto na pascoa é a segunda feira apos a pascoa, cá em vila do conde e arredores designamos segunda feira de pascoa, pois temos como habito fazer um piquenique, o pessoal mais novo tem como habitu juntar o seu grupo de amigos e ir acampar para os mais variados sitios como geres, ou outra serra(ou parque de campismo)qualquer... o pessoal mais velho vai para um sitio designado por anjo (não sei o pkê de tal designação)!!! Bom é o que mais adoro!!! Bjs Mara Santos***

PONTOS DE ALEGRIA disse...

Pascoa: lembro da Resurreição de Cristo.. e de chocolates.. mtos chocolates! e ALEM de ver meu noivo q a algum tempo não nos vemos por causa da distância... Não vejo a hora!!

Bjocas

Edilene Ruth disse...

Oi Angel, que legal sua idéia, o chocolate é ótimo claro, mas eu gosto mesmo é de refletir no significado da vida, do renascer...bjo Edilene.

Kelinha disse...

Pascoa é tempo do renascimento da vida e da ressurreição de Cristo. Lembro-me de participar no grupo coral nesta epoca, embora hoje em dia ja não seja tanto ligada a estes costumes, embora tenha fé. Gosto tambem de ver o rosto do meu filho quando vê as amendoas e os chocolates e me pede gum-gum's.
Bjs

Cida Alves disse...

Bom para mim a Pascoa significa uma nova vida, renascer, tempo pra refletir e fazer mudanças, assim se redimindo dos pecados , e também sermos mais amaveis e caridosos, pois faz muita falta no mundo o amor ao próximo.

Anónimo disse...

Olá e Boa Pascoa!

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.

Para além dos ovinhos de chocolate do coelhinho o mais importante para mim é estar reunida com a minha familia e amigos e ainda mais que aqui temos a tradição de na segunda feira de Pascoa ir para o campo comer o borrego. É uma maravilha e uma paz para a alma.
Experimenta.

Beijinhos achocolatados

Mara disse...

Olá
Adorava quando recebia o meu folar... agora apenas dou, e é uma satisfação olhar para a cara dos miudos de tão felizes que ficam...
Adoro os chocolates (ovos, amêndoas... o que vier), devo ser chocólatra, ihihih...

Bem, desejos de uma Páscoa Feliz

Beijos

Anónimo disse...

Olá!
Claro que tinha que deixar aqui um comentário, afinal a Páscoa é uma época especial... docinha :)
Para mim o mais importante não é somente estar com as pessoas que gosto mas acima de tudo saber que elas estao bem! :) Sentir que as pessoas que amo estao felizes, deixa-me um sorriso estampado na cara!
Nesta época, se pudesse dava um saquinho de amêndoas e um ovo gigante a todas aquelas crianças que vivem na pobreza e na guerra e a todos aqueles idosos que a misera reforma nem dá para satisfazer um desejo de Páscoa.

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS!!

*"Este ano come mais ovos! Assinado: o coelhinho da Páscoa" hehe*

Beijinhos
Mafalda (sou a Mafalda do f�rum Ponto de Cruz - A arte que eu amo)
P.S.: O comentario est� an�nimo pk nao consegui introduzir de outra forma, desculpa)

São disse...

Olá!

Páscoa para mim é sinónimo de renascer, paz, de perdão, de união da família.
O que gosto mais nesta festa Cristã de origem pagã é o ter tempo para respirar, observar a primavera a chegar...
Bjinhos
Páscoa Feliz!

Paulinka disse...

Bem, antes de mais, uma Boa Páscoa! O que mais gosto na Páscoa são os chocolates! Sou chocoholic!!! Hahahaha... mas gosto mais da Páscoa no Porto, por exemplo. É mais vivido, o padre vai benzer as casas... cá em Lisboa não se vê isso.